O que torna um logo memorável
Postado em | por Otávio Albano | em Branding, Empreendedorismo

O que torna um logo memorável

Estamos cercados por logos de empresas por todos os lados. Tanto que muitas vezes desconhecemos a influência que eles têm sobre nós. Você provavelmente já viu milhares de logos em sua vida.

Mas se alguém lhe pedisse para citar alguns, você provavelmente se lembraria de não mais que 4 ou 5 deles. Então, o que torna um logo memorável?

Quanto mais simples melhor

A simplicidade é um dos fatores-chave em todo bom design de logo. Pense em Coca-Cola, Apple ou Google. Seus logotipos são simples, mas memoráveis.

Até mesmo as marcas que começaram com logotipos complicados, como a Google e a Apple, decidiram simplificá-lo mais tarde. Um logo simples responde à forma como nossa mente processa símbolos. E um logo mais simples tem um impacto muito maior do que um complexo.

Seu logo deve ser único

Ou seja, você precisa evitar ícones e símbolos excessivamente usados. O que é mais fácil de dizer que fazer.

Em um mar de marcas, como você fazer para seu logotipo se destacar? É aí que boas agências de branding e design (como a METAPHOR 🙂 ) vêm para salvar o dia. Se você não tem nenhuma ideia, tudo bem — há pessoas cujo trabalho é pensar em logotipos originais de negócios para que você não precise.

Seu logo deve ser flexível e apropriado

Seu logotipo precisa ser forte, mas simples, para que pareça bom em qualquer plano de fundo e em diferentes mídias.

Também é importante que o logotipo da sua empresa seja apropriado e atraente para o seu público-alvo, ou ele vai cair no esquecimento. Afinal, é a atenção deles que você está tentando agarrar.

Um logo é o primeiro passo para estabelecer o branding da sua empresa e alavancar sua marca (e suas vendas). Por mais que haja muita gente que acredite que é “apenas um desenho”, se você quer que sua empresa tenha sucesso, tudo começa com o seu logo.


A METAPHOR BRANDING é uma agência de design especializada em criação e gestão de marcas.
Quer transformar o seu negócio? Entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta