4 erros de branding que você pode estar fazendo no seu negócio
Postado em | por Otávio Al'ban | em Branding, Empreendedorismo

4 erros de branding

Como empreendedor, você deve ter dezenas de atribuições no seu negócio. Desde gerenciar sua empresa até auxiliar seus colaboradores e clientes, há muitas coisas que parecem ficar sempre em segundo plano. E branding é uma delas.

É difícil dedicar tempo à sua marca e ao marketing da sua empresa quando você tenta manter os clientes satisfeitos e ampliar seus negócios. Não parece que há horas suficientes no dia.

Em vez de dedicar tempo para criar e desenvolver uma marca verdadeira, muitos empreendedores criam um logo, compram um template de site e acham que sua marca está concluída. Infelizmente, não ter uma marca de verdade pode atrapalhar o futuro da sua empresa.

Sua marca não apenas ajuda a mostrar quem você é e o que você representa, mas também pode ser usada para atrair novos clientes.

Cometer erros com a marca da sua agência pode custar caro. Aqui estão quatro erros que podem estar impedindo sua empresa de crescer:

1. Você não tem uma história sua

O branding de uma empresa deve mostrar exatamente quem ela é, quais valores tem e quais são seus objetivos.

Se parecer para seus clientes em potencial que você está tirando suas ideias dos concorrentes, de outras empresas do ramo ou simplesmente você não tem uma marca que representa sua história, ela não vai durar.

Apresentar uma história única é crucial para o desenvolvimento de uma marca forte. Contar sua própria história e explicar o objetivo por trás de sua empresa pode ajudá-lo a se destacar e ser lembrado, o que pode atrair e reter novos clientes.

Além disso, uma marca forte também pode ajudar a estabelecer uma conexão com clientes que compartilham suas ideias e valores.

2. Seu branding é inconsistente

Não é incomum que sua marca mude de tempos em tempos. A marca da METAPHOR, por exemplo, mudou há poucos meses. Você pode ter diferentes versões de seu logo ou pode refinar suas mensagens à medida que começa a conhecer melhor seu público. No entanto, mesmo durante as mudanças, você precisa permanecer consistente.

Se você fizer uma alteração na sua marca, não se esqueça de atualizar todos os seus perfis online, todos os materiais de marketing e qualquer outro local onde os detalhes da sua marca possam aparecer. Ter uma marca consistente torna mais fácil para os clientes em potencial reconhecer sua empresa e minimizar confusões.

3. Você não investe em design

A execução da sua marca é tão importante quanto a história por trás dela. Embora você possa ter uma ótima história de marca, se não estiver investindo em um excelente design para mostrar essa marca, pode ser difícil construir uma reputação sólida. Um design inadequado pode fazer com que sua marca pareça desatualizada ou, simplesmente, de baixa qualidade.

Investir em uma agência ou um grande designer para ajudar sua marca a ganhar vida pode fazer uma grande diferença para seu público-alvo. Ao criar uma imagem que represente com precisão a sua história, sua marca pode se tornar facilmente reconhecível por seu público e eventuais clientes.

4. Sua marca não evolui

Seu público está em constante evolução. Novas soluções lhes são apresentadas o tempo todo, o que significa que eles estão constantemente procurando a maneira mais eficiente de fazer as coisas. Para se manter relevante, sua empresa precisa estar sempre à frente.

E sua marca deveria fazer o mesmo. Se você não aprimora sua marca junto com sua empresa, sua mensagem pode se tornar rapidamente desatualizada e irrelevante. Sem considerar como sua indústria está mudando, você pode descobrir que sua empresa foi deixada para trás. Ao evoluir sua marca à medida que avança, você pode atender continuamente às necessidades do seu público sem ficar desatualizado.

A importância da sua marca

A marca do seu negócio é o que lhe ajuda a se destacar da multidão. Ela mostra quem você é, o que você pode oferecer e como você é diferente das outras empresas do seu setor. No entanto, se você não se dedicar a criar uma marca forte e memorável, poderá ter o efeito oposto.

Não permita que equívocos de marca interfiram no crescimento do seu negócio. Ao resolver esses quatro erros de branding, você pode criar uma marca duradoura que o ajudará a crescer e desenvolver seus negócios.

Semana que vem, tem mais branding e empreendedorismo. Até lá!
Otávio Al’ban


 

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